Dica para entrevista no call center, por Luis Antonio Lima

Ao se preparar para uma entrevista no call center, é importante praticar e ensaiar suas respostas às perguntas antecipadas da entrevista. Algumas das perguntas que a entrevista pode fazer podem ser aplicadas a qualquer trabalho. No entanto, muitos deles são adaptados especificamente ao centro de atendimento e à indústria de serviços ao cliente. Embora não possa ter certeza das perguntas exatas que o entrevistador irá perguntar, existem diretrizes que irão ajudá-lo a responder as perguntas de forma a obter o trabalho.

Luis antonio lima

Não exagere nas estatísticas

Se você tiver uma experiência anterior no call center, o entrevistador provavelmente irá perguntar sobre suas estatísticas métricas de chamadas. Essas estatísticas incluem sua garantia de qualidade média, tempo de tratamento de chamadas, resolução de primeira chamada e porcentagens de atendimento. Ela pode perguntar quantos clientes você calculou a média a cada dia. Pode ser muito tentador exagerar suas estatísticas na tentativa de fazer uma boa impressão no entrevistador. No entanto, é importante dizer a verdade. Tenha em mente que o entrevistador pode chamar seu empregador anterior para se informar sobre o desempenho do trabalho. É melhor ser honesto com estatísticas menos do que perfeitas do que ser pego mentindo.

 

Luis Antonio Lima, CEO e Diretor de Operações de Call Center

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