Excelência no atendimento de call center, por Luis Antonio Lima

Os agentes do centro de chamadas podem ser o primeiro e único ponto de contato para os clientes e, portanto, são muitas vezes o rosto de uma empresa.

Toda interação positiva que um cliente tem com uma empresa pode transformá-los em um fiel cliente e evangelista. Assim, as interações positivas com um agente bem treinado aumentarão o valor da vida útil do consumidor e a consciência da marca. Além de fornecer seus agentes de call center com um  software de call center intuitivo e fácil de usar , dando-lhes o treinamento adequado para tratar cada cliente com cortesia e graça é extremamente importante.

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A dica do dia é:

Seja flexível

Os agentes devem antecipar o inesperado e estar preparados para mudar o curso quando necessário . Às vezes, serão obtidas informações pertinentes que podem mudar o curso dos esforços de resolução de problemas. Os agentes sempre devem ser flexíveis, receber a mudança e manter o cliente informado sobre os motivos da mudança.

Fornecer um serviço de qualidade a cada cliente deve ser uma prioridade de cada call center . Os gerentes e tomadores de decisão devem definir as diretrizes da etiqueta do call center, alocar fundos suficientes para o treinamento adequado e monitorar a adesão às diretrizes. Quando todos os agentes aderem às diretrizes de etiqueta, as empresas ganharão uma imagem de confiabilidade, honestidade e eficácia. Essa consciência positiva da marca é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

Luis Antonio Lima, CEO e Diretor de Operações de Call Center

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