Luis Antonio Lima esclarece dúvidas sobre atendimento ao telefone

Luis Antonio Lima, CEO e Diretor de operações de suporte ao call center, oferece insights valiosos para aprimoramento de gestão e otimização de recursos.

De acordo com Luis Antonio Lima, o comportamento do telefone pode ser complicado: “A etiqueta telefônica adequada melhora o atendimento ao cliente e a excelência no serviço que podem beneficiar sua empresa. É uma boa maneira de garantir que um cliente possa chamar qualquer departamento dentro de sua empresa, em qualquer cidade, em qualquer dia e ser tratado da melhor maneira possível.”

“Os clientes adoram a consistência e esperam receber o mesmo nível de serviço que eles receberam hoje quando ligarem amanhã, no próximo mês ou no próximo ano”, lembra Luis Antonio Lima.

O CEO elenca abaixo dicas importantes para o bom atendimento ao telefone:

  • Se sua empresa é grande ou pequena ou seu call center é apenas conta 3 ou 40 agentes ou funcionários, você deve manter seus clientes felizes.
  • Lembre-se, 70% das experiências de compra são baseadas em como o cliente sente que está sendo tratado. Isso é motivo suficiente para investir no treinamento do agente de call center e certifique-se de que todos conheçam a etiqueta do comportamento do suporte telefônico.
  • A forma como uma empresa responde o telefone diz muito sobre o tipo de serviço que você pode esperar receber. Como você atende o telefone, define o tom de toda a chamada.
  • As frases corretas ditas na ordem correta podem dar uma primeira impressão positiva e transmitir uma mensagem imediata sobre sua empresa. As regras básicas são as seguintes:

Pegue o telefone dentro de três anéis.
Cumprimente o chamador.
Dê seu nome ou nome da empresa.
Pergunte ao cliente se e como você pode ajudar.
Não faça sua saudação por muito tempo ou por cima, pois pode tornar-se irritante rapidamente. Ninguém gosta de ser saudado com informações supérfluas, como esta: “Olá. É um lindo dia aqui nas Springtime Solutions. Como posso ajudá-lo?”

Luis Antonio Lima
Luis Antonio Lima, CEO e Diretor de Operações de Call Center
Luis Antonio Lima on LinkedinLuis Antonio Lima on TwitterLuis Antonio Lima on WordpressLuis Antonio Lima on Youtube

Uma resposta para “Luis Antonio Lima esclarece dúvidas sobre atendimento ao telefone”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *