Luis Antonio Lima ensina a contratar agentes

Para ajudá-lo a contratar as pessoas certas para sua localização, elenco uma lista de dicas para a contratação de agentes do call center. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para garantir que você esteja contratando os candidatos que são adequados para seu call center:

Crie um perfil de agente bem sucedido:

Será muito mais fácil para você contratar candidatos que irão prosperar em seu call center se você criar um perfil de candidato ideal com base em seus agentes mais bem-sucedidos. Para fazer isso, identifique seus principais agentes e determine as coisas que os tornam bem-sucedidos. Seja o mais específico possível quando estiver avaliando suas habilidades, hábitos, práticas de trabalho e atitudes e inclua todos os atributos que levam essas pessoas a fazerem o trabalho estelar no seu perfil de agente ideal. Quando seu perfil for feito, entregue-o ao seu gerente de contratação para que eles possam garantir que cada candidato tenha os atributos que levam ao sucesso em seu call center.

Desenvolva perguntas de entrevista:

Quando você está entrevistando candidatos, você precisará ter uma lista de perguntas para perguntar a cada candidato. Você deve pedir a cada candidato as mesmas perguntas para que você possa marcar suas respostas e comparar suas respostas individuais e entrevistas em geral de forma justa. Porque você quer fazer todas as perguntas às mesmas perguntas, você precisará preparar uma lista delas antes de iniciar o processo de entrevista. Tente elaborar suas perguntas para que elas lhe dê uma boa idéia sobre as habilidades principais de um candidato e como eles lidaram com desafios em ambientes de trabalho semelhantes no passado.

Conduzir entrevistas iniciais usando o canal apropriado:

O que você acha é a melhor maneira de realizar uma entrevista inicial com um candidato a emprego quando você está tentando equipe seu call center? Enquanto você pode pensar automaticamente em seu escritório, você pode querer pensar novamente. Como você está contratando um call center, você pode querer realizar uma entrevista inicial por telefone para avaliar com precisão a etiqueta e habilidades de comunicação de um candidato. Essas habilidades são fundamentais para o sucesso de um agente de call center porque não têm a vantagem de interagir com os clientes face a face. Ao entrevistar os candidatos por telefone, você poderá determinar se uma segunda entrevista vale o seu tempo e avaliar a probabilidade de que eles tenham sucesso em seu ambiente de trabalho.

Luis Antonio Lima é CEO e Diretor de Operações de Call Center

Luis Antonio Lima
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