Motivando agentes no call center, por Luis Antonio Lima

Uma força de trabalho de contato feliz é igual a clientes felizes, porque uma equipe motivada funcionará melhor. No entanto, diferentes indivíduos respondem por diferentes incentivos, e o mesmo acontece com os grupos. Eles podem não responder ao mesmo estímulo. Então, como aumentamos a moral dos funcionários diariamente?

Aqui estão algumas dicas para construir um ambiente de call center positivo e garantir que seus agentes estejam sempre motivados:

Melhore o ambiente do CallCenter

Se o seu call center estiver limpo e acolhedor, sua equipe ficará feliz por estar lá. Crie uma atmosfera mais vibrante ao introduzir cores no espaço de trabalho e mostrar suporte genuíno com mensagens positivas para inspirar sua equipe a trabalhar duro e se esforçar para o sucesso. Essas pequenas melhorias de baixo custo podem iluminar a área e causar um impacto significativo na sua força de trabalho.

Além disso, quando você considera a introdução de algum mobiliário novo ou mesmo a mudança do layout do ambiente, envolva uma seleção de agentes para ajudar a fazer a escolha. Eles são aqueles que passarão horas em uma estação de trabalho e sua contribuição aumentará e ajudará a criar um melhor ambiente de trabalho.

Fornecer treinamento e feedback frequentes

Mantenha seus agentes de call center felizes, fornecendo o que eles precisam em termos de treinamento (soft skills e conhecimentos técnicos) e feedback construtivo, onde o desenvolvimento é necessário. Concentre-se nas coisas que seu time faz bem, com feedback imediato e deixe toda a equipe saber.

Luis Antonio Lima é CEO e Diretor de Operações de Call Center

Luis Antonio Lima
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